Construção se reúne com Secretário Nacional de Habitação em Teresina
Evento aconteceu nessa sexta-feira, dia 02, no Blue Tree Hotel e reuniu autoridades e associados ao Sindicato
O Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon Teresina) promoveu encontro nessa sexta-feira (02), no Blue Tree Hotel, com o Secretário Nacional de Habitação Alfredo Santos. A reunião contou com a presença de outras entidades ligadas ao setor construtivo e foi a oportunidade ideal para discutir temas voltados às inovações e transformações no segmento da construção, principalmente no que compete aos programas de Habitação de Interesse Social do Governo Federal, o Casa Verde e Amarela.
No evento foi destacado que a expectativa de adesões ao programa Casa Verde Amarela após as mudanças realizadas é de cerca de 360 mil unidades habitacionais contratadas. Além disso, a estimava é que em 2023 seja rompida a barreira de 450 mil unidades financiadas. O Secretário Nacional de Habitação, Alfredo Santos, destacou que o evento é importante e agradeceu a parceria com o Sinduscon. "O setor produtivo estabelece condições para o desenvolvimento. Todos os presentes demonstraram a intenção de ampliar o atendimento às famílias. Acredito que teremos resultados futuros da reunião de hoje", ressalta.
O propósito do encontro foi refletir sobre o setor construtivo no cenário atual e apontar caminhos para o seu avanço. O presidente do Sinduscon Teresina, Guilherme Fortes, ressalta que articular reuniões com o propósito de discutir o comportamento setorial impacta diretamente na vida da população do Piauí. Ele acrescenta que o momento é “uma grande oportunidade para refletir sobre os gargalos do segmento, avaliar as situações e dar soluções e inovações para alavancar a construção civil. A presença do Secretário Nacional de Habitação muito engrandece nossa caminhada para proporcionar um ambiente de negócios mais competitivo”, reitera.
O encontro visou aprofundar a compreensão sobre como está o panorama da Habitação de Interesse Social e inovações para o Piauí. Com a disposição de mais informações, os construtores e as demais áreas relacionadas ao setor podem impulsionar o comportamento do mercado local, gerando mais economia, emprego, renda e moradia digna para a população piauiense.