Em parceria com o governo do Estado, Sinduscon Teresina participa do lançamento do Programa Morar Bem no Piauí

O Governo Estadual lançou o programa habitacional “Morar bem no Piauí” que busca facilitar a compra de casas através de incentivo de até R$10 mil para quem ganha de um a seis salários mínimos. O objetivo é diminuir o valor pago da entrada na compra da casa própria.

O presidente do Sinduscon Teresina destacou a importância do projeto para facilitar o acesso da população à moradia própria e para a geração de empregos. “Esse programa vem sendo discutido desde o início da gestão do governador Rafael Fonteles. O programa dá total suporte ao futuro morador, além do subsídio, há também a negociação de terrenos junto ao Governo do Estado”, explicou.

O público-alvo do programa é dividido em duas faixas (A e B). Fazem parte da faixa A as famílias com renda mensal de até três salários mínimos. As famílias com renda superior a três salários e com até seis salários fazem parte da faixa B. Pessoas com deficiência, idosos, mulheres vítimas de violência doméstica e servidores públicos são as prioridades dentro do programa.

Para o governador do Estado, Rafael Fonteles, o novo programa “Morar Bem no Piauí” vem somar junto a outros programas federais que facilitam o financiamento da habitação. “Esse é um programa estadual nosso que, juntamente com programas federais como o ‘Minha Casa, Minha Vida’, visa a facilitação do financiamento de moradias”, declarou.

O governador também destacou a participação da construção civil nesse processo. “A construção civil e o Sinduscon, especialmente na questão habitacional, são importantes e não poderiam ficar de fora nessa parceria”, destacou.

O projeto de lei que cria o programa, será encaminhado para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) para a apreciação e votação.  A previsão orçamentária é no valor de R$ 20 milhões.

O presidente da Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH), Carlos Edilson, destacou a importância da parceria com o Sinduscon Teresina. “É uma alegria ter como parceiro o Sinduscon Teresina, que vem nos ajudando a fortalecer a parceria entre o estado e as empresas da construção civil, fomentando ainda mais a atividade comercial, o emprego e renda e a habitação no estado do Piauí”, frisou.