Novo PDOT é assinado e impulsiona construção vertical e de interesse social em Teresina

Novo PDOT é assinado e impulsiona construção vertical e de interesse social em Teresina

Sinduscon Teresina destaca que a revisão e atualização das normas permite a construção em todas as zonas da capital

Na manhã desta terça-feira (18), o Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon Teresina) esteve em reunião com a gestão municipal da capital para a assinatura do novo Plano de Ordenamento Diretor de Teresina (PDOT). O objetivo é facilitar a construção em todas as zonas da cidade, como no bairro Todos os Santos, região atrás do Teresina Shopping e centro da capital. As revisões destravam o segmento construtivo e impulsionam a indústria para geração de renda, empregos e sociabilidade de maneira eficiente e segura socioambientalmente.

Após assinatura, o prefeito Dr. Pessoa ressaltou o empenho coordenado da equipe em revisar o Plano e manter diálogo contínuo com todos os segmentos, em especial o construtivo, para que medidas fossem implantadas com vieses à aceleração e desenvolvimento da capital. "Estamos olhando para frente. A construção civil é um parceiro do desenvolvimento, do emprego e renda para que tenhamos recursos para investir em outras áreas. A construção dá suporte para andarmos mais fortes. Estamos nos preparando para avançar mais e mais, com objetividade. São mais obras a partir deste ano", garante.

Para o presidente do Sinduscon Teresina, Guilherme Fortes, toda a cidade ganha com as modificações na aplicação do PDOT. Ele explica, ainda, que o setor construtivo parabeniza a gestão atual, já que a expectativa é avançar a cidade e gerar moradia digna e acessível para toda a população que almeja a casa ou apartamento próprios. "O que está sendo alterado é a parte do Ordenamento Territorial. Vamos voltar a construir na região do bairro Todos os Santos, na região atrás do Teresina Shopping (verticalização) e impulsionar a construção de interesse social", pontua.

O Secretário Municipal de Governo, André Lopes, também reforçou que este momento significa uma reformulação e potencialização. "Nosso foco é investir e desburocratizar a construção de imóveis na cidade. O novo PDOT não ajusta somente a construção de casa, mas todo formato de construção na capital. É um leque de melhorias que facilita esse processo construtivo", finaliza.