Sinduscon Teresina se reúne com Corpo de Bombeiros e vice-corregedoria para melhorar ambiente de negócios
O Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon Teresina) tem promovido uma série de encontros que visam melhorar o ambiente de negócios em Teresina. Nessa quinta-feira (14), a categoria esteve em reunião para tratar de pautas importantes, como o curso de normas para aprovação no Corpo de Bombeiros do Piauí, Habitação de Interesse Social, Cartórios e a Desburocratização de Transações Imobiliárias voltadas para o setor da construção civil e mercado imobiliário.
O Juíz Auxiliar da vice-corregedoria, Dr. Mário Cézar, participou do encontro e destacou que foi uma reunião para integrar todas essas entidades, repassando para cada unidade o que está acontecendo. “Visamos a melhoria dos produtores, construtores e para a população em geral. Esse momento é importante para que tenhamos essa ligação, pontuemos os problemas e busquemos soluções para todas as problemáticas”, observa.
Outro momento importante da reunião foi para tratar do curso de normas para aprovação no Corpo de Bombeiros. O coronel José Rego relembrou, durante sua fala, que já houveram outros momentos de diálogo com a categoria. Ele acrescenta que o principal objetivo é melhorar o fluxo de processos junto ao Corpo de Bombeiros. “Este momento é fundamental para vermos os pontos que devem ser melhorados nesse fluxo. O que vamos fazer, incialmente, é um curso de nivelamento, que será aberto e as empresas podem participar”, comenta.
Para o presidente do Sinduscon Teresina, Guilherme Fortes, buscar todas as alternativas para impulsionar e otimizar o mercado da construção civil é principal meta do setor, que compreende o impacto positivo que tem em todas as esferas sociais. “Estamos alinhados ao compromisso de cotidianamente melhorar nosso segmento. Esses encontros contribuem em muito para a manutenção de diálogos com todas as categorias interligadas a nossa”, finaliza o gestor.
Também presente no encontro, o vereador Aluísio Sampaio reconhece que a reunião foi proveitosa “porque é o objetivo do Sindicato sempre melhorar o ambiente de negócios na construção civil. Essa articulação tem sido feita em todas as esferas. Sempre acompanhamos porque, sabemos a importância do setor”, frisa.